SEMPRE FELIZ

SEJA BEM VINDO(A)

APACHE - HEIDRUN DOLDE

Postado por benito lopes
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Translate / Tradutor

VISITANTE

20247

DEIXE SEU RECADO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga este blog SEMPRE FELIZ

CURSOS ONLINE 24 HORAS - Clique no link abaixo e conheça-os

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao101953

PIMENTAS E SEUS MITOS

PIMENTAS E SEUS MITOS
“A pimenta traz consigo alguns mitos, como por exemplo o de que provoca gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorroidas. Nada disso é verdade. Por incrível que pareça, as pesquisas científicas mostram justamente o oposto! Muitos dos benefícios da pimenta estão sendo investigados neste exato momento, pela comunidade científica e farmacêutica, originando alguns dos projetos de pesquisa mais picantes deste início de terceiro milênio. A substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido é exatamente aquela que possui as propriedades benéficas à saúde.” - Dr. Alexandre Feldman

''Lugar que se for, provavelmente morrerá.'' Ilha de Queimada Grande, São Paulo.

''Lugar que se for, provavelmente morrerá.''  Ilha de Queimada Grande, São Paulo.
Ilha de Queimada Grande, São Paulo. fica a 35km de Itanhaém. Ela parece bem bonitinha, de longe. De perto, na verdade, seria bem difícil alguém tirar uma foto e continuar vivo para mostrá-la a alguém. Isso porque ela possui a incrível média de nove cobras por metro quadrado, do tipo Jararaca-Ilhoa (Bothrops insularis), com um veneno extramemente potente, capaz de matar uma pessoa em poucos minutos.

Dashrath Manjhi - Um vencedor Indiano

Dashrath Manjhi - Um vencedor Indiano
Quando a mulher desse senhor indiano estava morrendo, ele não conseguiu assistência médica a tempo para salva-la porque a cidade mais próxima ficava muito longe do seu vilarejo. Depois do acontecido, ele ficou muito abalado e se empenhou em fazer alguma coisa para não acontecer com as pessoas do seu vilarejo o que aconteceu com a sua esposa. Então ele começou a criar sozinho um caminho por uma grande montanha que ficava entre o seu vilarejo e cidade mais próxima, para que assim a assistência médica pudesse usar esse caminho e conseguir chegar mais rápido ao vilarejo. Ele levou 22 anos criando o caminho por entre a montanha de pedras, e conseguiu diminuir de 75 KM para 1 KM a distância da cidade mais próxima para seu vilarejo. O nome dele é: Dashrath Manjhi, ele morreu em 2007 e foi-lhe dado um funeral de herói pelo Estado do Governo de Bihar, Índia. ‪Pessoas que fazem a diferença do jeito que podem para trazer o bem para vida de outras pessoas merecem ser lembradas para sempre.

Conheça o animal mais temido pelos banhistas da Amazônia

Conheça o animal mais temido pelos banhistas da Amazônia
Jibóias? Piranhas? Jacarés? Não. Apesar da imensa variedade de feras de grande porte presentes nas águas da Amazônia, o mais letal deles na verdade não passa dos 12 centímetros, e muitas vezes não chega a isso tudo. Estamos falando do Candiru, um bichinho de aparência inocente que geralmente é confundido com outros peixes ou girinos, também conhecido como peixe-vampiro. Esse apelido se dá ao fato dele ser um parasita que geralmente se alimenta de outros peixes, incluindo também em seu cardápio outros animais ainda maiores, como por exemplo… nós. Encontrado nos rios da Bacia Amazônica, o Candiru detecta suas presas através do odor de amônia/uréia expelida por peixes durante a respiração. Ao definir seu alvo, ele dispara e penetra por algum orifício do corpo da vítima (ou até mesmo sua própria pele), se retorce, e abre uma espécie de guarda-chuva de espinhos, o que faz sua remoção impossível sem intervenção cirúrgica. Após essa delicada entrada, ele usa suas mandíbulas para abrir um orifício na artéria sanguínea mais próxima, e começa a sugar o sangue da vítima. O problema é que, como muitos de vocês já devem ter se ligado, seres humanos também produzem esse cheiro que atrai os Candirus, através da urina. Logo, uma pessoa urinando imersa no rio seria a isca perfeita para esse peixe. E o trauma perfeito para a pessoa. Mesmo que o parasita não consiga entrar pelos orifícios disponíveis, nossa pele é facilmente penetrada por ele. Daí pra frente, o processo é o mesmo. Apesar de improvável, afinal, você leu esse artigo e sabe muito bem que não se deve brincar em rios da Amazônia, é sempre bom rever os procedimentos a serem seguidos. Então, em caso de penetração de Candiru, a vítima precisará de cirurgia imediata no hospital mais próximo.

PEIXE-COFRE

PEIXE-COFRE
Pode parecer estranho, mas o formato cúbico do peixe-cofre, ou boxfish (peixe-caixa, em inglês) melhora sua hidrodinâmica. Assim, ele pode se mover usando uma pequena quantidade de energia. Além disso, o esqueleto do animal é feito de placas ósseas organizadas de uma forma que confere a maior força possível com o menor peso. Esses conceitos foram utilizados por montadoras de automóveis, que desenvolveram carros mais seguros, mais leves e mais econômicos

Pichiciego-menor

Pichiciego-menor
Pichiciego-menor Um dos mamíferos mais raros do mundo, o pichiciego-menor também está entre os menores tatus já vistos e é um dos únicos mamíferos subterrâneos da América do Sul. É encontrado na Argentina e tem hábitos noturnos.

GAZELA-GIRAFA

GAZELA-GIRAFA
Gazela-girafa Antílope que habita regiões áridas do continente africano.Essa faz jus ao apelido.

Macarena - Colômbia

Macarena - Colômbia
Esta maravilha geográfica se esconde no Parque Nacional Natural da Macarena, na Serra da Macarena, na Colômbia. É o fabuloso Caño Cristales, também chamado de “rio das cinco cores”, “rio que vem do paraíso” e, com boa dose de razão, “o mais belo rio do mundo”. É longo, com 100 quilômetros de extensão, e, com seus apenas 20 metros de largura, fica multicolorido durante cinco meses.

A PICADA MAIS DOLORIDA DO MUNDO!

A PICADA MAIS DOLORIDA DO MUNDO!
1º lugar: Formigas-de-cabo-verde, poderiamos pensar, pelo tamanho da nossa amiga aí em cima que em 1º lugar estaria um bicho do tamanho de um pombo talvez. Não, estamos falando de umas formiguinhas conhecidas como formiga bala (Bullet Ant). Segundo os pesquisadores a picada dessa formiguinha é o equivalente a levar um tiro, de tão dolorida. E a dor ainda pode durar até 24 horas. E o melhor de tudo, essas formiguinhas são encontradas aqui no Brasil, em uma área da Amazônia. Onde alguns índios usam a picada dela como um ritual de iniciação para o mundo dos Guerreiros da tribo.

IGREJA DE MADEIRA E TURFA NA ISLÂNDIA

IGREJA DE MADEIRA E TURFA NA ISLÂNDIA
Esta foto tirada na Islândia no final da tarde. Na foto é uma pequena igreja feita de madeira e turfa (relva). É uma das últimas igrejas de turfa na Islândia. As corcovas na grama são túmulos antigos. "

ESCADAS ACIMA DO MAR

ESCADAS ACIMA DO MAR
As Escadas Acima do Mar (Stairs Above the Sea, em inglês) fazem jus ao nome. Localizada na ilha de Gaztelugatxe, na Espanha, essa escadaria possui 237 degraus, mas algumas pessoas falam em 229 ou 231. O fato é que ela acabou se tornando mais um atrativo para a pequena ilha, ligada ao continente apenas por uma ponte e abrigo de um convento do século 10, que atrai milhares de turistas

A ÁGUIA

A ÁGUIA
Águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um voo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso voo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos. Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar. Um voo de vitória. Somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo voo para uma nova vida. Um voo de vida nova e feliz.

SEMPRE FELIZ

SEMPRE FELIZ
OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE FELIZ
Tema Marca d'água. Tecnologia do Blogger.