Orquídea Encyclia cordigera
Há muito conhecida como Epidendrum atropurpureum, esta bela cadeia de orquídeas do México, embora a América Central e norte da América do Sul, e segundo as informações recebidas para o Brasil. Como muitas orquídeas de largo espectro, Encyclia cordigera é adaptável a diferentes condições culturais e faz um bom tema para coleções amadores de orquídeas.
Esta espécie é encontrada em três formas de cor tornando-se ainda mais desejável.
Encyclia cordigera tem percorrido um caminho rochoso da nomenclatura.
Tendo sido orignially descrito como Cymbidium cordigerum por Humboldt, Bonpland e Kunth em 1815, Reichenbach erroneamente mal aplicado Epidendrum atropurpureum va.
Roseum para a forma-de-rosa de lábios, um erro que estava bem passado 1964 a correção de Dressler para o nome atual.
Para confundir ainda mais, Linden publicou uma placa de Epidendrum atropurpureum var.
Randii retratando um Encyclia white-lipped em Lindenia em 1886. Embora Linden reconheceu as diferenças óbvias de Epidendrum atropurpureum, ele passou a dizer "não consideramos que haja qualquer razão para a criação de uma nova espécie ".
A planta realmente retratado em Lindenia é um totalmente distintas espécies brasileiras, Encyclia randii, eo epíteto de "randii" nunca deve ser aplicada a Encyclia cordigera. No entanto, até hoje, as plantas semi-alba de nosso assunto pode ainda ser encontrado no comércio rotulado como Encyclya cordigera var.
Randii. A terceira forma cor carece de qualquer pigmento antocianina e é menos comumente visto.
Withner descreve plantas com pétalas e sépalas verdes e lábio branco claro como Encyclia cordigera forma leucantha, embora no comércio são geralmente rotulados como var.
Alba. Bancos de dados importantes só aceitam Encyclia cordigera (Kunth) Dressler e relegar as formas de cores como sinônimos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário